Fique descansado. As sanitas japonesas terão todas os mesmos símbolos
As fabricantes chegaram a acordo na escolha dos símbolos que serão adotadas nas sanitas tecnológicas.
As fabricantes de sanitas tecnológicas no Japão chegaram a acordo para normalizar os símbolos associados a determinadas funções nestes gadgets. O momento é portanto para celebrar, sobretudo para os estrangeiros que, de visita ao Japão, tinham de lidar com diferentes símbolos sempre que iam à casa de banho.
O acordo foi celebrado pela Japan Sanitary Equipment Industry Association - associação da qual fazem parte as principais fabricantes de equipamentos sanitários em que se encontram a Toshiba e a Panasonic (por exemplo) - e dele fazem parte oito símbolos distintos. Abrir e fechar a tampa da sanita, maior ou menor quantidade de água ao puxar o autoclismo e até secar, são todas opções previstas nestas opções.
Os novos símbolos já começaram a ser aplicados pelas várias fabricantes e, como refere o Digital Trends, é provável que os guias comecem a incluir os símbolos standardizados como forma de preparar os turistas.
Ler maisA Canon apresentou o flash do futuro
O Speedlite 470EX-AI está equipado com inteligência artificial e é capaz de se ajustar automaticamente.
A Canon apresentou recentemente o primeiro flash inteligente capaz de se ajustar automaticamente para proporcionar a melhor iluminação possível.
O flash, de nome Speedlite 470EX-AI, faz uso de inteligência artificial (IA) e sensores para, de acordo com a distância do objeto da fotografia e do teto, se ajustar com a ajuda de pequenos motores na base e dobradiça. Ainda assim, terá de ter a câmara numa posição fixa antes de ativar o ajustamento do flash.
No vídeo acima poderá ter uma explicação completa da Canon sobre a Speedlite 470EX-AI e vê-la em ação.
Ler mais
Vero, a nova rede social com ambições de ser o Instagram
“Nós não fazemos a curadoria, não manipulamos, introduzimos anúncios ou escondemos publicações. O que vês foi partilhado contigo quando foi partilhado contigo”.
Há uma rede social a agitar ‘ondas’ entre os utilizadores de dispositivos móveis. Dá pelo nome de Vero e assume um formato muito semelhante ao do Instagram que dá prioridade à partilha de fotografias.
“O feed é composto pelas tuas publicações e pelas publicações das pessoas a quem estás ligado ou das pessoas que segues. Nós não fazemos a curadoria, não manipulamos, introduzimos anúncios ou escondemos publicações. O que vês foi partilhado contigo quando foi partilhado contigo”, explica a empresa ao Metro.
A ideia é manter os anúncios fora da Vero e oferecer aos utilizadores apenas as publicações que lhes interessam realmente. Este é um ponto de discórdia entre os utilizadores do Instagram e a rede social, que tem sido cada vez mais voltada para publicidade pelo Facebook.
O serviço não tem qualquer tipo de anúncio publicitário e é financiado por via de uma subscrição paga pelos utilizadores. Os responsáveis pela Vero garantem que o primeiro milhão de utilizadores a inscreverem-se não terão de pagar subscrição, pelo que pode querer experimentar esta rede social o mais rápido possível.
Ler maisGalaxy S9: As primeiras imagens que mostram a beleza do topo de gama
Um design demasiado semelhante ao antecessor que, ainda assim, consegue reter o encanto.
Muitos ficarão desapontados por saber que o Galaxy S9 mantém um design praticamente igual ao antecessor. Sim, há algumas diferenças mas são insuficientes para o novo topo de gama se distanciar do Galaxy S8, que tantos elogios recolheu no ano passado.
Porém, se o Galaxy S8 foi considerado um dos smartphones mais bonitos do mercado é praticamente certo que o novo modelo venha a recolher as mesmas boas impressões. O ecrã volta a ocupar praticamente toda a face frontal, com a grande diferença a ser o posicionamento do sensor de impressões digitais abaixo da câmara traseira.
Tão bonito e mais funcional que o anterior, assim são o Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus, dois smartphones devem dar que falar neste primeiro semestre. Veja na galeria acima as primeiras imagens destes dispositivos nas quatro cores que estarão disponíveis: preto, cinzento, azul e lilás.
Ler mais
Colaboradores do Facebook receiam ser espiados pela própria empresa
Reportagem da Wired indica que será esse o motivo porque alguns exibem um comportamento paranóico relativamente às suas comunicações.
Se pensa que o Facebook segue todos os seus passos e tem demasiadas informações pessoais acerca de si, alguma vez parou para pensar naquilo que os colaboradores da empresa sentem? Pois é, uma recente reportagem da Wired permite ter uma pequena noção do mundo em que vivem os trabalhadores da rede social.
“Um colaborador [do Facebook] pediu ao nosso repórter que desligasse o telemóvel para que fosse mais difícil à empresa saber se esteve perto dos telemóveis de alguém do Facebook”, pode ler-se na publicação.
Durante a reportagem é possível ficar com a noção de um sentimento de paranóia entre os colaboradores do Facebook. O sentimento explica-se por algumas histórias relacionadas com despedimentos de colaboradores – nomeadamente o do responsável da secção Trending – por motivos que apenas poderiam ser conhecidos tendo acesso a comunicações privadas.
Ler mais