TV BRICS apresenta série de programas sobre viagens por Moçambique para países do BRICS+
Pela primeira vez para o público da TV BRICS, será transmitida a série de programas de televisão "Encantos de Moçambique" sobre a história, os pontos turísticos e as peculiaridades culturais do país africano. O projeto foi criado pela televisão pública moçambicana TVM e a rede internacional TV BRICS. A estreia do projeto "Encantos de Moçambique" acontecerá no dia 26 de novembro de 2024 na TV BRICS. Com relação ao cronograma de exibição, os episódios irão ao ar às terças-feiras às 08h30, 12h30, 17h00 e 22h30, horário de Moscou (2h30, 6h30, 11h00 e 16h30, no horário de Brasília, respectivamente). Reprises serão exibidas na quinta-feira e no domingo. Há dez episódios na série "Encantos de Moçambique". O correspondente Julio Sumail convida os telespectadores para a capital e maior cidade da república, Maputo, e viaja para diferentes distritos do país: Govuro, Vilankulo, Marracuene e Monapo.
"A rede internacional de TV BRICS oferece conteúdo em seis idiomas e trabalha com mídias de dezenas de países, portanto, nosso processo de produção precisa ser o mais eficiente possível. Nós buscamos usar a tecnologia mais recente, incluindo inteligência artificial. Já estamos usando a rede neural na divulgação de notícias e na criação de projetos especiais. Com esse exemplo, conseguimos criar algoritmos que devem tornar o processo de adaptação do idioma na televisão mais eficiente e econômico no futuro. Com esses instrumentos, planejamos adaptar o programa para outros idiomas, para que o público dos parceiros da TV BRICS em todo o mundo possa aprender mais sobre Moçambique", disse o diretor-chefe da TV BRICS Andrei Porshniak.
A TV BRICS é um canal de televisão 24 horas com temática geral para o público dos países do BRICS+. Ele é transmitido por meio de emissoras de TV digital, serviços on-line para assistir a canais de TV, canais de TV ao vivo, sites de conteúdos de vídeo e redes sociais. As transmissões em idiomas estrangeiros estão disponíveis nas respectivas versões do portal de informações da TV BRICS. O alcance total da TV BRICS é de 12 milhões de assinantes. A TV BRICS cria seus próprios programas informativos, reportagens, documentários sobre tradições nacionais, cultura, desenvolvimento socioeconômico de diferentes países e cooperação internacional. A programação também inclui projetos estrangeiros, como programas autorais, entrevistas, séries de televisão, longas-metragens, documentários e filmes de animação, que são fornecidos pelos parceiros da TV BRICS para o público internacional. Os conteúdos da TV BRICS são divulgados regularmente na mídia dos países do BRICS+ por meio do sistema de intercâmbio de informações.
Mineração Artesanal:À semelhança do comércio informal é tida como das piores actividades em Manica
Mineração artesanal e comércio informal destacam-se entre piores formas de trabalho infantil praticados por maior número de menores na província de Manica. Para o fortalecimento de mecanismos de combate a estas práticas, o sector de trabalho neste ponto do país está formar Doze pontos focais distritais.
Ler maisCrentes oram pelo País: Igreja Amor de Deus quer o fim das manifestações violentas
Crentes da Igreja Amor de Deus no distrito da Matola rezam para o fim das manifestações violentas no país com destaque para a cidade e província de Maputo. O evangelista Henrique Mavinga disse que a oração é a única via que os crentes usam na luta contra todos os males.
Ler maisConferência virtual COP29: Nyusi lança 3.º relatório bienal de redução de desastres em África
Presidente da República defende que a gestão do risco de desastres, no Continente Africano tem sido reactiva e deficitária, em termos de qualidade de resposta, falta de financiamentos e conhecimentos adequados.
Filipe Nyusi falava, esta quinta-feira, numa sessão virtual, por ocasião do Lançamento do Terceiro Relatório Bienal sobre a Redução do Risco de Desastres em África, 2021-2022.
O chefe do estado lançou o relatório na qualidade de Campeão da União Africana para a Gestão do Risco de Desastres.
Ler maisJornalismo moçambicano de luto: Morreu Rafael Omar, editor da Rádio Moçambique em Nampula
Morreu Vítima de doença Prolongada, Rafael Omar, Jornalista da rádio Moçambique, emissor Provincial de Nampula
Os restos mortais de Rafel Omar, o mestre vão a enterrar na tarde desta quarta-feira, no cemitério velho, cidade de Nampula.
Ler mais