Livro de distribuição gratuíta:Ministra de Edução e Cultura assegura que os manuais já estão nas províncias
Apesar das chuvas e do difícil acesso a alguns distritos e localidades, todos os alunos terão o livro de distribuição gratuita nas mãos, em todo o país, até Março próximo. A Ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, assegurou, esta quinta-feira, em Maputo, que o livro escolar já está nas províncias.
Ler maisAbertura do ano lectivo 2025: PR dirige a cerimónia central na Zambézia
Presidente da República recomenda ao Ministério da Educação e Cultura a desenhar um plano exequível tendo em vista a mudança do paradigma do problema da má qualidade de ensino no país. Daniel Chapo sugere mudanças curriculares urgentes e que se ajustem à realidade actual.
Ler maisExames especiais na cidade de Maputo:As avaliações arrancaram sem sobressaltos, apesar de algumas ausências
Arrancaram sem sobressaltos os exames especiais da décima e décima segunda classes, na Cidade de Maputo. O processo avaliativo foi caracterizado por ausências em alguns estabelecimentos de ensino.
Ler maisNecessidade de Professores na Zambézia: A província tem um défice de três mil docentes para o ano lectivo 2025
A Província da Zambézia necessita de mais de três mil professores de todos os subsistemas de ensino, para colmatar o problema das horas extras e do rácio aluno-professor, neste ano lectivo. É uma situação que segundo o Director de tutela poderia minimizar o peso sobre a folha de pagamento dos subsídios ao corpo docente e das enchentes nas salas de aula.
Ler maisMatrículas no ensino primário: Zambézia falha a meta de inscrições para a primeira classe
Direcção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano da Zambézia falha a meta de inscrição de alunos a ingressar pela primeira vez ao ensino primário. Dos Quatrocentos e cinquenta e um mil alunos previstos a província inscreveu trezentos e quarenta e dois mil correspondente a 75.8%.
Ler mais