NOTÍCIAS

 ujyhtgrfedwsqzxpokmjnhbgvf.png

A Autoridade Tributária de Moçambique lançou, esta quarta-feira, na cidade de Maputo, o projecto de controlo e monitoria de fronteiras através de sistemas geo-espaciais. Pretende-se reduzir o contrabando de mercadorias, tráfico de seres humanos, drogas, imigração ilegal e exploração ilegal de recursos florestais.

Ler mais

gvfcdxszaqouywe.png

A província de Manica prevê comercializar pouco mais de Um milhão e Seiscentas mil toneladas de produtos diversos. O número representa um aumento em Um ponto Cinco porcento, se comparado ao comercializado no ano passado, apesar do fenómeno El Niño que afectou a produção este ano.

Ler mais

hbgvfcdsqiwtt.png

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, concedeu, na manhã desta segunda-feira, uma audiência de cortesia ao Vice-ministro do Departamento Internacional do Comité Central do Partido Comunista da China, Li Ming Xiang. No encontro, os dois governantes abordaram aspectos relativos aos laços de amizade e cooperação entre Moçambique e China. Durante a visita oficial de cinco dias, que terminou esta segunda-feira, o Vice-ministro chinês manteve vários encontros com estruturas governativas e políticas, com maior enfoque no partido Frelimo, onde foram abordados assuntos de interesse mútuo.

Ler mais

arao-litsure.jpg

Morreu Na madrugada deste domingo, vítima de doença, o Músico, Pastor e antigo presidente da Comissão Nacional de Eleições, Arão Litsuri.

Litsuri estava hospitalizado há uma semana, na vizinha África do Sul.

Ler mais

isaacc_chande.png

A prevenção e resposta da violência baseada no género não se devem limitar apenas às instituições de segurança e de justiça criminal, devendo ser uma responsabilidade de toda a sociedade. Este é uma recomendação do seminário sobre direitos fundamentais e violência baseada no género, promovido, em Maputo, pela Provedoria de Justiça.  

Ler mais
Pág. 1 de 1200

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis