NOTÍCIAS

escolfeqor.png

Oito escolas que estavam encerradas devido às enxurradas na cidade da Matola, província de Maputo, reabriram esta Segunda-feira e as infra-estruturas estão intactas. O sector de Educação no distrito de Matola, destaca que a resistência das infra-estruturas escolares ao impacto violento da tempestade tropical ʺFilipoʺ, resulta da aposta em construções de resiliência adotado pelo governo desde o ano 2015.

Ler mais

conjhtre.png

Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, admite que o surto da conjuntivite hemorrágica está a perturbar o processo de ensino e aprendizagem no País. Face a situação, Carmelita Namachilua, disse ser urgente redobrar esforços conjuntos para evitar a interrupção das aulas.

Ler mais

filtro.png

Mais de catorze mil alunos vão beneficiar de filtros de água, em nove escolas da Cidade e Província de Maputo. Os cento e quinze filtros de água doados pela Bravantic visam melhorar o acesso a água potável nos estabelecimentos de ensino.

Ler mais

hbgvfcdewourjuwqeed.png

Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que em Moçambique o acesso à educação é promovido sem distinção de raça, crença, filiação política ou condição social. O Chefe do Estado falava, esta quarta-feira, na cerimónia de abertura do ano lectivo-2024, em Dondo, província de Sofala. 

Ler mais

jnhbgvcdxsxaqoyt.png

Há um movimento notório da procura de material escolar, na cidade de Maputo, quando faltam apenas sete dias para o arranque das aulas. Ainda assim, os fornecedores descrevem o fluxo de vendas como fraco, enquanto os pais queixam-se ainda da falta de dinheiro para organizar o início das aulas. 

Ler mais
Pág. 1 de 34

Câmbio do Dia

 

Moeda Compra Venda
EUR 67.84

69.19

USD 63.25 64.51
ZAR 3.33 3.39
Fonte: BCI,  26  Abril2024 

Tempo

24 Abril de 2024

 

 MAPUTO ceu limpo Máxima: 29ºC
Mínima: 21ºC

Ver de todas províncias

Telefones Úteis