ENTRETENIMENTO

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Atualmente sabemos que as CPUs da Intel executam muito bem todos os jogos modernos. No entanto, as coisas podem mudar, pois uma próxima correção de segurança pode diminuir o desempenho geral nas CPUs da Intel em até 30%.

Segundo os relatórios, uma falha de design fundamental nos chips de processadores da Intel forçou um redesenho significativo dos kernels do Linux e do Windows. A Microsoft lançará as mudanças em uma próxima atualização e, de acordo com os benchmarks iniciais, haverá um impacto no desempenho de 5-30%, dependendo da tarefa e do modelo do processador.

O que é realmente interessante aqui é que esse bug / problema de segurança afeta muitas CPUs da Intel. Na verdade, esse bug está presente em todos os processadores Intel que foram produzidos nos últimos 10 anos.

Como o portal TheRegister reportou, este problema de segurança permite que os programas de usuário normais discernem, até certo ponto, o conteúdo da memória protegida do kernel.

Além disso, parece que esta solução de segurança afetará apenas as CPUs da Intel. A AMD afirmou que suas CPUs não estão sujeitas a esses tipos de ataques.

A Microsoft emitirá esta correção de segurança na próxima semana, por isso, teremos de comparar alguns jogos para ver o quanto essa solução afetará o desempenho em CPU da Intel.

[ATUALIZAÇÃO]

Felizmente, esta correção parece que não afetará o desempenho para aqueles que usam o computador para jogos.

Este bug recém-descoberto é mais provável um perigo para sistemas que executam várias máquinas virtuais (VMs). Um grande problema de dados, em escala de servidor, principalmente.

Embora esta falha de segurança seja um problema em si, o patch que foi infiltrado no kernel do Linux nas últimas semanas está causando grandes dores de cabeça para a Intel, já que pode retardar o desempenho da CPU em um ambiente de servidor.

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O Deadline está divulgando uma possível venda da Sony Entertainment, detentora de franquias como 'Homem-Aranha' e 'Caça-Fantasmas', em breve. Os boatos surgiram após a demissão Chefe Executivo, Kaz Hirai, que será substituído por Kenichiro Yoshida.

Em entrevista, Yoshida revelou que a possibilidade da venda das divisões de cinema e TV da Sony é grande, pois a produtora deseja continuar crescendo e uma possível fusão com outra empresa pode ser realidade, apesar de ainda não haver negociações:

"A Sony continuará procurando oportunidades para expandir seus negócios de cinema e TV, seja por meio de uma aquisição ou fusão, mas ainda não há negociações para essa venda"

Também há possibilidades da Sony vender os direitos de algumas franquias, ao invés de vender a empresa completa, expandindo assim seu mercado. Com isso, a Disney poderia adquirir os diretos do Aranha por completo.

Parece que esse encolhimento do número de grandes estúdios em Hollywood é realmente algo iminente. Novas informações devem sair nos próximos meses.

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O jogo dos Vingadores desenvolvido pela Crystal Dynamics (Tomb Raider) vai introduzir um universo "duradouro", afirma a Marvel.

"O projeto dos Vingadores terá uma história nova e completamente original, e vai introduzir um universo no qual os jogadores podem jogar por muitos anos", diz o texto publicado no site oficial da Casa das Ideias. A frase é aberta a várias interpretações, mas sugere que a editora está de olho em um jogo com longa vida útil - ou em um universo de jogos que mantenha o público dentro de uma grande história, de modo similar ao que acontece no cinema.

O texto, que celebra a contratação do diretor criativo de Uncharted Lost Legacy e mais 15 profissionais de ponta da indústria, também diz que o jogo será repleto de personagens, ambientes e momentos icônicos que "vão emocionar os fãs da Marvel".

The Avengers Project – que ainda não é o nome oficial do jogo – está sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics em parceria com a Eidos-Montréal, responsável por Deus Ex. O jogo ainda não tem plataformas ou data de lançamento definidas, mas deve ter novos detalhes revelados em 2018.

O título é o primeiro de uma parceria entre a Marvel e a Square Enix, anunciada em 2017.

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Nesta semana, o cenário de eSports no Japão anunciou o JeSU (do inglês Japanese Esports Union), a união que regulamenta as competições de games no país. Por meio dele, as empresas podem nomear competidores para ganharem uma licença de "jogador profissional" e competirem profissionalmente no país. Nessa onda, a Capcom revelou nessa sexta-feira (2) o nome dos 22 indicados do cenário de Street Fighter V a receber esse certificado.

O JeSU tem um princípio parecido com a KeSPA, o orgão no governo da Coreia do Sul que cuida dos eSports no país. No Japão, torneios de games com entrada em dinheiro são enquadrados como "apostas", o que dificulta que grandes competições de games aconteçam com premiações no país.

Além de trabalhar para que isso aconteça, o JeSU emitirá licenças que basicamente permitem que os jogadores profissionais participem de eventos com grandes premiações e ganhem dinheiro em suas participações dentro do eSport.

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EVO 2018, o maior torneio de games de luta no planeta, realizou uma edição no Japão em janeiro.

Para o Street Fighter V, a Capcom indicou os 22 japoneses presentes entre os 100 primeiros no ranking oficial da Capcom Pro Tour 2017. Apenas Yusuke "Momochi" Momochi negou a indicação, apontando dúvidas se a organização tem interesses comerciais por trás dessa movimentação. A lista inclui os demais nomes:

Takashi "acqua" Akiyama
Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada
Daigo Umehara
Joe "MOV" Egami
Ryota "Kazunoko" Inoue
Kanamori "Gachikun" Tsunehori
Hiroki "Kichipa-mu" Asano
Goichi "Go1" Kishida
Naoto "Sako" Sako
Tanaka "Daikoku" Yohei
Tachikawa "Tachikawa" Toru
Hajime "Tokido" Taniguchi
Ryo "Dogura" Nozaki
Naoki "Nemo" Nemoto
Tatsuya "Haitani" Haitani
Keita "Fuudo" Ai
Masato "Bonchan" Takahashi
Kenryo "Mago" Hayashi
Masahiro "Machabo" Tominaga
Naoki "Moke" Nakayama
Fujimura "Yukadon" Atsushi

A Capcom ficará com a responsabilidade de arcar com os custos de entrada de cada um dos jogadores nos eventos futuros e já confirmou que irá indicar mais nomes para a lista com o futuro. O EVO Japão 2018 foi um dos eventos mais recentes no país, terminando no final de janeiro com a vitória do coreano Lee "Infiltration" Seon-woo no Street Fighter.

 

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Tokido, um dos "deuses japoneses do Street Fighter", está na lista

O próximo campeonato de peso no país será a Tokaigi 2018, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro com os melhores jogadores de Street Fighter V, Tekken 7, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ e ARMS.

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Nesta semana, o cenário de eSports no Japão anunciou o JeSU (do inglês Japanese Esports Union), a união que regulamenta as competições de games no país. Por meio dele, as empresas podem nomear competidores para ganharem uma licença de "jogador profissional" e competirem profissionalmente no país. Nessa onda, a Capcom revelou nessa sexta-feira (2) o nome dos 22 indicados do cenário de Street Fighter V a receber esse certificado.

O JeSU tem um princípio parecido com a KeSPA, o orgão no governo da Coreia do Sul que cuida dos eSports no país. No Japão, torneios de games com entrada em dinheiro são enquadrados como "apostas", o que dificulta que grandes competições de games aconteçam com premiações no país.

Além de trabalhar para que isso aconteça, o JeSU emitirá licenças que basicamente permitem que os jogadores profissionais participem de eventos com grandes premiações e ganhem dinheiro em suas participações dentro do eSport.

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EVO 2018, o maior torneio de games de luta no planeta, realizou uma edição no Japão em janeiro.

Para o Street Fighter V, a Capcom indicou os 22 japoneses presentes entre os 100 primeiros no ranking oficial da Capcom Pro Tour 2017. Apenas Yusuke "Momochi" Momochi negou a indicação, apontando dúvidas se a organização tem interesses comerciais por trás dessa movimentação. A lista inclui os demais nomes:

Takashi "acqua" Akiyama
Hiromiki "Itabashi Zangief" Kumada
Daigo Umehara
Joe "MOV" Egami
Ryota "Kazunoko" Inoue
Kanamori "Gachikun" Tsunehori
Hiroki "Kichipa-mu" Asano
Goichi "Go1" Kishida
Naoto "Sako" Sako
Tanaka "Daikoku" Yohei
Tachikawa "Tachikawa" Toru
Hajime "Tokido" Taniguchi
Ryo "Dogura" Nozaki
Naoki "Nemo" Nemoto
Tatsuya "Haitani" Haitani
Keita "Fuudo" Ai
Masato "Bonchan" Takahashi
Kenryo "Mago" Hayashi
Masahiro "Machabo" Tominaga
Naoki "Moke" Nakayama
Fujimura "Yukadon" Atsushi

A Capcom ficará com a responsabilidade de arcar com os custos de entrada de cada um dos jogadores nos eventos futuros e já confirmou que irá indicar mais nomes para a lista com o futuro. O EVO Japão 2018 foi um dos eventos mais recentes no país, terminando no final de janeiro com a vitória do coreano Lee "Infiltration" Seon-woo no Street Fighter.

 

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Tokido, um dos "deuses japoneses do Street Fighter", está na lista

O próximo campeonato de peso no país será a Tokaigi 2018, que acontece entre os dias 10 e 11 de fevereiro com os melhores jogadores de Street Fighter V, Tekken 7, Dissidia Final Fantasy NT, Dragon Ball FighterZ e ARMS.

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