Os habituais desfiles do 1 de Maio continuam suspensos, por não haver ainda condições para grandes concentrações de pessoas, apesar do relativo relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19 no país.
Contudo, a OTM-Central Sindical diz que as cerimónias centrais vão acontecer de forma restrita, envolvendo um número considerável de trabalhadores no evento que terá lugar em Xai-Xai, capital de Gaza.
Apesar da situação epidemiológica da Covid-19 no país revelar relativa melhoria, a OTM-Central Sindical prefere ser cautelosa e não realizar os habituais desfiles alusivo à efeméride.
As cerimónias vão acontecer de forma restrita na Cidade de Xai-Xai, sob lema, Sindicatos Juntos na Luta Contra Precariedade de Emprego e Alto Custo de Vida.
Lema que, segundo o maior movimento sindical do país, se mostra justo, face à perda do poder de compra dos trabalhadores, condicionado pelo alto custo de vida no país.
A Pandemia da Covid-19, na óptica da OTM, tornou os empregos mais precários e deixou muitos trabalhadores na situação de vulnerabilidade.