Banc ABC, BCI e Standard Bank na Lista das Instituições Sancionadas pelo BM

Partilhe

BM.jpg

Banco de Moçambique sanciona e impõe multas a 7 instituições de crédito, 4 sociedades financeiras e 9 operadores financeiros ilegais.

Da lista das instituições de crédito sancionadas constam o BancABC, o BCI, o Standard Bank Moçambique, o First Capital Bank, a Socremo, a Bayport Financial Services Moçambique e a Cooperativa de Crédito das Mulheres de Pemba, cujas multas totalizam 136 milhões de Meticais.
Quanto às sociedades financeiras, foram sancionadas o Mundo de Câmbios, Carteira Móvel, Casa de Câmbios de Xai-Xai e a M-Mola, que em conjunto deverão pagar um total de quatro milhões e setecentos mil Meticais de multa.
Os operadores financeiros ilegais abrangidos pelas sanções são Julicardo Hermínio António, Milton Fidelis Elias, Anabela Joaquim, Domingos Arcanjo, Sara Simone Malobole, Orpa Nelsa Estevão Manjate, Arcélio Carlos Tivane, Elvis Lourino Chadreque e Paulo Carlos Tivane, cujas multas totalizam mais de 10 milhões de Meticais.
De acordo com o comunicado do Banco de Moçambique, as infracções que ditaram as medidas punitivas foram cometidas no período de Fevereiro de 2020 a Junho de 2021, em violação

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/AywAgPZraBE” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado