Rádio e Televisões da SADC debatem estratégia de celeridade no processo de digitalização

Partilhe

avadgsgshrg.jpg

Rádios e estações televisivas da África Austral juntam-se 6ª e Sábado em Maputo para discutir os desafios que enfrentam num contexto em que se devem digitalizar e enfrentar a força das redes sociais.
Reunidos na 4a Conferência Africana de Digitalização e 24ª da União dos Provedores de Rádio e Televisão, os membros da SABA esperam que depois do encontro, respondam melhor as barreiras que enfrentam.
Através de vários dispositivos disponíveis é possível fazer o que uma rádio ou televisão faz com uma engenharia de equipamentos e recursos humanos por vezes com melhor qualidade e celeridade.
Como sobreviver a esta realidade é uma das perguntas que a associação das Rádios e Televisões da África Austral quer responder de forma eficiente.
Adiantam a hipótese de que é preciso recriarem-se e tornarem-se criativas.
O encontro que hoje iniciou compreenderá apresentações de vários especialistas nacionais e internacionais que vão ajudar a encontrar melhores respostas.
O evento é organizado pela SABA com a Televisão e Rádio Públicas de Moçambique.
A imperiosidade da digitalização é outro desafio que os membros da SABA enfrentam e querem ver ultrapassado. A semelhança de Moçambique, outros países da África Austral estão atrasados no processo que deve terminar em Dezembro próximo.
Durante a abertura da reunião, hoje, o Presidente da SABA disse como exemplo de história de sucesso, que a Namíbia está a desenhar um projecto de transmissão de emissões radiofónicas e televisivas por via de smart phone.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado