Acesso Universal de Água 2022-2032: país precisa de USD 2 bilhões para viabilizar projectos

Partilhe

Screen Shot 2021-08-16 at 16.27.52.jpg

Moçambique vai precisar cerca de 2 bilhões de dólares norte-americanos, para viabilizar projectos de abastecimento de água potável no país, no âmbito da iniciativa do acesso universal 2022-2032.

Com efeito, o governo lançou esta segunda-feira, a Conferência Internacional de Financiadores para o sector de Água, a ter lugar no dia 15 de Setembro próximo, na cidade de Maputo.

Falando à imprensa na cidade de Maputo após anunciar a Conferencia Internacional de Financiadores para o sector de Água, a ter lugar no dia 15 de Setembro próximo, Machatine disse contar com vários parceiros de cooperação incluindo o sector privado. 

João Machatine anunciou que o governo criou quatro Sociedades comerciais nas regiões Norte, Centro e sul do país incluindo a região do grande Maputo.

São instituições que detêm 51% de participação do Estado e os restantes 49% pertencentes ao sector privado.

Para João Machatine, o governo procura com esta iniciativa prover água permanente e segura para a população.

Esta segunda-feira o governo lançou na cidade de Maputo, a Conferencia Internacional de Financiadores para o sector de Água, a ter lugar no dia 15 de Setembro próximo.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Go8Ap1iWaVQ” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado