Julho é o mês mais mortífero desde a eclosão da Covid-19, em Moçambique.
O Ministério da Saúde anunciou a morte de mais 20 pacientes infectados pelo Novo Coronavírus, elevando para 280 a cifra de óbitos, em apenas 20 dias do mês em curso.
Mais Vinte pessoas não resistiram; Morreram devido à Covid-19,nas últimas 24 horas.13 vítimas mortais são do sexo e outras 7 do sexo feminino. São de nacionalidade moçambicana, entre os 19 e 87 anos de idade.
Em apenas 20 dias do mês de Julho, período que coincide com a eclosão da Terceira Vaga, 280 pessoas perderam a vida em Moçambique.
Julho é o mês com maior número de óbitos devido à Covid-19 desde a eclosão da doença em Março de 2020.
274 pacientes morreram em Fevereiro de 2021 no pico da segunda vaga da pandemia.
As autoridades sanitárias alertam para a deterioração da situação epidemiológica nalguns pontos de Moçambique devido a subida exponencial de novas infecções, de novos internamentos e óbitos.
Das Três Mil, Setecentas, Vinte e Seis pessoas testadas; Mil, Duzentas, Vinte e Quatro acusaram positivo para o Novo Coronavírus,
nas últimas 24 horas, no país.
A Cidade de Maputo domina as estatísticas com 573 infecções , correspondentes a 46,8% de novos casos divulgados esta terça-feira, em todo o país, seguida pela Província de Inhambane com 175 pessoas infectadas.
Registados 85 novos internamentos e 49 altas hospitalares.
Actualmente, 497 doentes estão internados nos Centros de Tratamento da Covid-19 e em outras unidades sanitárias.69,2% dos pacientes internados encontra-se na Cidade de Maputo.
O destaque para Mil, Quatrocentos, Noventa e Oito casos totalmente recuperados do Novo Coronavírus.
Moçambique tem o cumulativo de 78 mil, Trezentos, Trinta e Sete indivíduos previamente infectados pelo SARS-COV-2 que estão totalmente recuperados da doença
O pais tem 22 mil.510 casos activos da doença que já matou 1.158 pacientes.