Governo aprova decreto que cria Sistema de Reconhecimento de Competências Adquiridas no país

Partilhe

Screen Shot 2021-07-20 at 20.04.jpeg

Pessoas dotadas de habilidades, por via de talentos ou experiência adquirida ao longo dos anos, passam a ter certificação pelo Estado moçambicano. Para o efeito, o governo aprovou o decreto que cria o Sistema de Reconhecimento de Competências Adquiridas, SRCA, esta terça-feira, em Conselho de Ministros.

Actualmente, o governo moçambicano apenas reconhece pessoas cuja habilidade ou conhecimento científico foi adquirida, por via da academia ou formação técnico profissional.

Um grupo de profissionais que, segundo o porta-voz do Conselho de Ministros, o governo encontra imensas dificuldades para contratar.

Há vários saberes que são adquiridos fora da academia que devem ser valorizados, reconhece o governo.

Por isso, está em curso o desenho duma plataforma que vai permitir o reconhecimento das aptidões e das experiencias adquiridas.

Ainda na sessão desta terça-feira o governo aprovou o decreto sobre o regime específico de fiscalização das obras de estradas e pontes.

O governo apreciou igualmente o relatório da participação de Moçambique na décima terceira conferência dos Chefes de Estado e de Governos da CPLP, que teve lugar a 17 de Julho corrente, na capital angolana, Luanda.

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/bd6xCtPBxSk” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado