Morreu, na tarde desta quinta-feira, o Jornalista da Televisão de Moçambique, Bento Neves, aos 46 anos de idade, dos quais mais de 25 dedicados ao jornalismo televisivo na estação pública nacional de televisão. As causas da morte são ainda desconhecidas, mas sabe-se que o corpo dele foi encontrado sem vida na sua residência, na Machava, Província de Maputo.
O percurso profissional do Jornalista, Bento Neves, inicia na delegação da Beira com uma posterior passagem pela Delegação da TVM em Pemba. Em 2002 é transferido definitivamente para a redacção central da TVM, onde notabilizou-se como jornalista principal no Programa Ver Moçambique.
Em vida, Bento Neves também assumiu funções de Director do Canal da TVM Internacional e do Centro de Formação da TVM. Neves exerceu, igualmente, o cargo de Administrador eleito, entre os anos 2011 a 2014.
Quadro da TVM, Bento Neves obteve o grau de licenciatura em História Política e Gestão Pública, Mestrado em Ciências Políticas e Estudos Africanos e, recentemente, terminou a fase curricular do Doutoramento em História da África Contemporânea.
À data da sua morte, Bento Neves trabalhava como jornalista afecto à redacção central da TVM, em Maputo.
A Televisão de Moçambique endereça as mais sentidas condolências a família enlutada.