Gestores dos Municípios nacionais devem gerir a coisa pública de forma sustentável, transparente, isenta, participativa e inclusiva. O apelo foi lançado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na abertura da Décima Primeira Reunião Nacional das Autarquias Locais, na manhã de hoje, na Cidade de Maputo.
Gestores dos 53 municípios de Moçambique estiveram reunidos, na Cidade de Maputo, na 11ª reunião nacional das autarquias locais.
Objectivo era reflectir sobre as principais questões de desenvolvimento inerentes à gestão municipal. A sessão de abertura foi dirigida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi.
Falando na ocasião, o Chefe de Estado disse que o foco dos Municípios reside na prestação de serviços de qualidade ao cidadão, observando o princípio da inclusão, transparência, isenção, participação e sustentabilidade.
A abordagem dos temas da 11ª reunião nacional das autarquias locais, vai ser feita no sentido de dotar os gestores de ferramentas que lhes permitam melhorar o desempenho.