Mais de 500 profissionais da saúde acusaram positivo desde o início da pandemia no país

Partilhe

unnxccamed.jpg

Nas últimas 24 horas, o Ministério da saúde anunciou mais 145 novos casos positivos da Covid-19 no país. O maior número de casos foi diagnosticado na Cidade do Maputo com quase metade das contaminações confirmadas.

Muitos profissionais da saúde estão a ser confirmados como portadores do Novo Coronavirus.
Uns contraem a covid-19 devido à sua exposição à doença por estarem na linha da Frente na luta contra a pandemia, mas outro contraem durante a interacção social no seu dia-a-dia.
Independentemente da fonte de contaminação, as infecções causam baixas ao sistema nacional de saúde que começa a registar pressão com o aumento de internamentos, pelo que vai precisar mais de pessoal não só no controlo e rastreio como também no atendimento de doentes nos centros de isolamento.
Nas últimas 24 horas, foram testadas pouco mais de 1600 amostras no país, das quais 145 acusaram positivo para o coronavirus. Todos os novos casos são de transmissão dentro do país incluindo os 2 portugueses e quatro ucranianos que estão na lista de infectados.
O cumulativo nacional passou para 10.535 contaminações das quais cerca de 300 ocorreram fora de Moçambique.
179 pacientes foram declarados curados e elevaram o número de recuperados 8214.
Os casos activos são 2246 entre os quais 34 internados, neles destacam-se 19 em estado grave e um em estado crítico. Os óbitos estão estacionários nas 73 vítimas mortais anteriormente anunciadas.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado