INGC capacita agricultores em novas técnicas de produção agrícola em Inhambane

Partilhe

unddnamed.jpg

Os Produtores de escala familiar da Cidade de Inhambane, implementam técnicas de produção agrícola, face aos efeitos das mudanças climáticas na província. Trata-se de técnicas agrícolas transmitidas pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades Naturais e que visam garantir a segurança alimentar nas comunidades.

A agricultura é uma das áreas, severamente, afectadas pelo impacto das mudanças climáticas em Moçambique.
A desertificação e a seca estão a contribuir para o desgaste dos solos e consequente queda nos níveis de produção. Para responder o cenário, o Instituto Nacional de Calamidades Naturais esta a capacitar os produtores de escala familiar na Cidade de Inhambane.

“ O Centro de Transferência de Tecnologias trabalha junto com as comunidades para transmitir técnicas agrárias resilientes às mudanças climáticas, treinam aqui os comités de gestão e as comunidades produtoras das zonas circunvizinhas e que depois replicam nas comunidades, disse Hílario Muriano, técnico do INGC.

Para Joana Gabriel, uma das beneficiárias e produtoras, o Centro de Transferência de Tecnologias está a contribuir para o incremento da produção de culturas de curto ciclo.
No pátio do INGC, mais de 100 metros de couve foram colhidos e serão oferecidos às pessoas consideradas necessitadas e vulneráveis, incluindo o Infantário Provincial de Inhambane.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado