As Forças Armadas de Defesa de Moçambique assumem o compromisso de tudo fazer para combater o terrorismo em Cabo Delgado, acabar com os ataques da junta militar da Renamo na zona centro e devolver a paz e tranquilidade às comunidades.
Em representação das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o Chefe do Estado Maior General, Lázaro Menete, garantiu, hoje, em Maputo, que a violência armada e o terrorismo não vão desviar o foco das Forças de Defesa e Segurança, a defesa da soberania do estado.
Lázaro Menete “Estamos as ordens Excia Comandante-chefe”.
Às ordens e em prontidão para responder ao terrorismo em Cabo Delgado e ataques protagonizados pela junta militar da Renamo no Centro do país. As forças de defesa e segurança assumiram que não vão vergar à pressão e violência exercida por terroristas em Cabo Delgado e pela Junta Militar da Renamo no Centro.
Perante o Comandante-chefe, as forças de defesa e segurança reafirmaram o compromisso de defender as populações das regiões centro e norte de Moçambique dos ataques terroristas e da junta militar da Renamo
Lázaro Menete enalteceu o conforto e atenção prestados pelo Chefe do Estado moçambicano às Forças de Defesa e Segurança.
A saudação ao Comandante-chefe das Forças Armadas de Defesa de Moçambique contou com a presença dos Ministros da Defesa Nacional, do Interior e outros quadro ligados à segurança nacional.