Covid-19 mata mais uma pessoa em Moçambique: Trata-se de um homem de 61 anos de idade e eleva para 28 o número de óbitos

Partilhe

MISAU.jpg

Moçambique regista seis óbitos pela COVID-19, em oito dias do mês em curso. O sexto óbito foi registado nas últimas vinte e quatro horas, aumentando para vinte e oito o número de vítimas mortais.
Nas últimas vinte e quatro, noventa pessoas foram contaminadas pelo SARS-COV-2 em todo o país.
O vigésimo oitavo óbito pelo SARS-COV2 foi registado na cidade de Maputo, sendo um homem moçambicano de sessenta e um anos de idade, que desde o dia 28 de Agosto estava internado num dos centros de isolamento na capital do país.
Nas últimas infecções registadas em todo o país, a cidade de Quelimane lidera com 54 casos positivos da doença.
A cidade de Pemba em Cabo Delgado, que outrora registava uma redução de contaminação pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas revelou um cenário contrário ao alistar 23 infecções.
Os restantes treze casos positivos foram diagnosticados 6 na cidade de Maputo, 3 Província de Maputo, 2 em Tete, Manica e Nampula, registaram um caso cada.
Moçambique contabiliza 4.647 casos cumulativos, 4.364 dos quais de transmissão local e os restantes 283 casos importados.
De acordo com o Comunicado de Imprensa do Ministério da Saúde, enviado à nossa redacção, 24 doentes continuam internados no país, sendo que dezanove hospitalizados estão na cidade de Maputo.
A nota do MISAU acrescenta que 18 pacientes foram confirmados como recuperados da doença, totalizando 2.715 pessoas ou seja 58,4% de infectados estão fora do perigo em Moçambique.
Em termos de casos activos, contabilizam-se 1900.
Nas últimas vinte e quatro horas, as províncias do Niassa, Sofala, Inhambane, e Gaza não registaram nenhum caso do SARS-COV-2.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado