Instituto Nacional de Saúde: Renamo satisfeita com desempenho dos profissionais do INS

Partilhe

Screen Shot 2020-09-03 at 16.26.35.png

A Bancada Parlamentar da Renamo está satisfeita com o desempenho dos profissionais afectos ao Instituto Nacional de Saúde em Marracuene, Província de Maputo. A Renamo diz que os técnicos estão preparados para a investigar e testar casos da COVID-19.
Os parlamentares da bancada da Renamo visitaram, esta quinta-feira, o Instituto Nacional de Saúde no distrito de Marracuene, Província de Maputo.
O foco da visita foi nas áreas de investigação, vigilância, inquéritos de saúde, laboratórios, formação dos profissionais e comunicação científica.
O deputado da Assembleia da República, Venâncio Mondlane, diz ter ficado impressionado com o profissionalismo dos jovens afectos àquela instituição.
“Uma das lições que nós tiramos aqui como parlamentares é a revitalização do estatuto do investigador, porque a retenção da investigação foi vista como um dos desafios do instituto. Nota-se que temos uma equipa com o nível profissional muito elevado e percebemos hoje a agenda e estratégia que eles têm e o desenvolvimento de perspectivas futuras sobretudo na área de formação”.

A visita da Renamo ao INS acontece num período em que o Instituto contabiliza noventa mil e seiscentos e cinco testes realizados este ano, dos quais, sessenta mil e quinhentos e setenta e oito da COVID-19.
Esta quarta-feira a bancada da Renamo visitou, igualmente, o Hospital Central de Maputo com o intuito de inteirar-se do funcionamento da maior unidade sanitária do país, no âmbito das jornadas parlamentares 2020.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado