As vítimas de ambos sexos tinham mais de 65 anos e perderam a vida na Cidade do Maputo.
Dados anunciados pelo Ministério da Saúde referem que uma mulher de 68 anos que estava internada numa unidade sanitária privada em Maputo não resistiu a COVID-19 e o óbito foi declarado nas últimas 24 horas. Outra vítima mortal do novo coronavírus foi confirmada no mesmo período no Hospital Central do Maputo. Um homem de 67 anos.
Com o registo dos dois óbitos, o cumulativo nacional de pessoas mortas devido a nova pandemia é de 25.
Setembro iniciou com a contagem de casos de COVID-19 a escalar a casa das quatro mil infecções impulsionadas pelos 123 contaminados anunciados esta terça-feira. Esta hoje, o sector de saúde confirma mais 78 novos contaminados.
O mapa de distribuição geográfica aglomera as infecções nas actuais cadeias de transmissão comunitária centradas na Cidade do Maputo com 40 casos, seguida da Província do Niassa com 24 infectados.
Cabo Delgado tem sete casos, Maputo Província 4, Inhambane, Sofala e Nampula um infectado cada.
A saúde reportou mais 45 recuperados e 20 internados nas últimas 24 horas.
Com 2.175 casos registados ao longo do mês passado, Agosto superou a soma das infecções diagnosticadas durante todos os primeiros cinco meses da COVID-19 em Moçambique, ou seja, de Março a Julho foram reportados em todo o país 1.864 infectados.
Se no início a velocidade da doença era de pouco mais de onze semanas para se atingir os primeiros quinhentos casos, actualmente a cifra de meio milhão de infecções é alcançada em menos de uma semana.