O novo coronavírus ainda está em alta progressão, com todas as 3 regiões do país a apresentarem focos preocupantes de contaminação.
Nas últimas 24 horas, Moçambique registou mais 123 novos casos positivos do novo coronavírus.
A província do Niassa surpreende com 29 infectados, enquanto a cidade do Maputo mantém o estatuto de epicentro da COVID-19 com 49 infectados.
Em 2068 testados, nas últimas 24 horas, 123 pessoas foram confirmadas como estando infectadas pela COVID-19 e apenas um caso foi importado de Eswatini.
O Comunicado do Minisério da Saúde revela que 121 pessoas são nacionais e 2 zimbabueanas.
A Província do Niassa no norte de Moçambique revela-se com 29 infectados, a cidade do Maputo no Sul ainda é o foco principal com 49 pessoas que acusaram positivo para o novo coronavírus.
A província do Maputo acompanha a capital com 15 novos casos alinhando em paralelo com Manica, no Centro do país com o mesmo número de infectados.
Sofala contabiliza seis infecções. Cabo Delgado e Tete com 3 casos cada. A província de Gaza está com duas contaminações e Inhambane encerra a lista com um novo caso, indica o documento.
O cumulativo nacional é de 3773 casos nos quais se descontam 2283 recuperados, sendo que 113 foram confirmados nas últimas 24 horas.
1729 Pacientes ainda lutam contra a doença, 15 dos quais sob cuidados hospitalares. 23 Pessoas não resistiram a covid-19 e globalizam o cumulativo de mortes pela doença, no país.