O Presidente da República disse, em Nampula, que o governo vai apostar forte na criação de parques industriais para maximizar o potencial dos corredores de Maputo, Beira e Nacala.
A agroindústria e a indústria, alimentar constituem uma prioridade para o país.
Potencial já identificado e estudos em fase avançada. Moçambique quer deixar de exportar todos as sua comodites em bruto.
E a visão do governo é maximizar o potencial existente nos principais corredores do país.
E a agroindústria e a industria alimentar vão merecer uma especial atenção na visão do governo para a industrialização do país.
Moçambique consome cerca de noventa mil toneladas de frango, por ano. E há tendência de crescimento. É uma das industrias de que Moçambique apresenta um potencial que precisa de ser capitalizado.
É preciso agregar valor a produção nacional. Uma alusão a produção com qualidade do principio ao fim até o produto chegar ao consumidor. E torna-lo atraente a primeira vista.
De forma vigorosa o Chefe de Estado pediu aos industriais que invistam na embalagem dos produtos.
O Presidente da Republica falava, na sua habitual, comunicação a Nação, a partir de Nampula, e no final de dois de trabalho nesta província,
Nampula marca, igualmente, o final do ciclo de visitas as onze províncias do país, no início do segundo mandato de Filipe Nyusi como Presidente da República.