Eneas Comiche diz que os poderes instituídos devem ser respeitados, para que permitam um desenvolvimento harmonioso das instituições e das comunidades.
O presidente do Município de Maputo falava na apresentação do novo vereador do distrito municipal de Kanyaka, Abílio Quive, tendo apelado para um novo ambiente de trabalho, tolerância e espírito de colaboração, entre a vereação municipal e os munícipes.
Abílio Quive é o novo vereador municipal de Kanyaka.
Tem como um dos desafios apaziguar o ambiente turvo que se instalou, com a anterior vereação.
No acto de apresentação, o presidente do município de Maputo, Eneas Comiche começou por condenar a atitude tomada pela população, no passado dia quatro de Julho, com a agitação popular que terminou com a cessação compulsiva de funções do antigo vereador, em Kanyaka.
O Edil apelou por cortesia e trabalho, pelo bem das comunidades.
O régulo Nyaka afirmou que a população de kanyaka está aberta para receber o novo vereador.
Os membros do conselho consultivo distrital de Kanyaka secundaram a opinião do régulo e pediram humildade ao novo vereador, Abílio Quive.
“O que nós queremos é por e simplesmente respeito, colaboração, contarmos com um dirigente que tome a peito as nossas preocupações, um dirigente que sirva o povo.”
Nyaka atravessa um momento de tristeza, não há emprego o hotel está fechado e é tudo isto que nos preocupa.
“Nós queremos um dirigente que saiba ouvir, que saiba interagir com os munícipes um dirigente guiado pela directiva presidencial que preconiza o povo o principal beneficiário da governação.”
Antes de ser indicado vereador do distrito municipal kanyaka, Abilio Quive ocupava a mesma função no distrito municipal KaMavota.