organização está de braços abertos para receber os jovens em tratamento no Centro Remar.
Anchia Talapa dirigiu-se àquela instituição de caridade para uma visita e entrega de apoio num valor de 50 mil meticais e produtos alimentares.
Jorge Nascimento representa parte dos 58 homens que recebem apoio na Remar. É natural de Sofala e vive na Cidade da Beira. Tem 39 anos de idade, funcionário Público, casado e pai de 3 filhos. De livre e espontânea vontade bateu na porta da remar para pedir ajuda. Jorge está em tratamento para se livrar do vício do álcool. Conta que perdeu muita coisa por dar prioridade ao álcool.
A Secretária Geral da OJM, de visita à Cidade de Maputo, deslocou-se à instituição de caridade para se inteirar do seu funcionamento, encorajar os indivíduos que aqui se encontram em tratamento e oferecer alguns produtos de primeira necessidade.
Dário Rito, pastor e director da Remar explica que o centro tem a missão de trabalhar com os acolhidos de modo a se darem valor, se reconhecerem e se reinserirem na sociedade.
Grande parte dos jovens que por aqui passa recebe, segunda fase do tratamento, apoio em formação nas áreas de carpintaria, serrilharia e outras que garantam o auto emprego. (x)