A uma semana das eleições presidenciais norte-americanas, o candidato Republicano, Donald Trump, ultrapassa a candidata democrata, Hillary Clinton, numa sondagem.
No estudo realizado por ABC News-Washington Post, Trump consegue 46% das intenções de voto, contra 45% de Clinton.
No Wisconsin, a mais recente jogada de Trump foi pedir aos que votaram antecipadamente, e o fizeram em Clinton, que mudem o voto.
“Se mora aqui, no Michigan, na Pensilvânia ou no Minnesota, nestes quatro lugares, você pode mudar o voto para Donald Trump e nós faremos a América grande, novamente. Ok? Ela não vai fazer a América grande novamente,” atacou Donald Trump.
Em Columbus, Ohio, o presidente Barack Obama foi ao terreno para apoiar Hillary Clinton.
A candidata democrata tenta fazer frente aos casos dos e-mails privados que têm sido usados contra ela.
“Ela cometeu erros? Claro que sim, eu também. Não há ninguém na arena pública que ao longo de 30 anos não cometa alguns. Mas ela é uma pessoa fundamentalmente boa e decente, que sabe o que está a fazer, e será uma excelente presidente,” afirmou Barack Obama.
Além da sondagem ABC-Washington Post, outros estudos estão a ser realizados e mostram que a opinião pública ainda dá a vantagem a Hillary Clinton.
De acordo com a média estabelecida pelo site Real Clear Politics, a nível nacional, Clinton tem 2,2 pontos de vantagem sobre Trump.