INATTER tem plano para atendimento ao público se forem relaxadas medidas de emergência

Partilhe

Screen Shot 2020-06-27 at 18.30.jpeg

O INATER já tem plano estratégico para lidar com maior procura de renovação e emissão de novas cartas de condução e de livretes se um dia for relaxado ou levantado o estado de emergência.

Antes da suspensão dos serviços há cerca de três meses, o INATERR emitia cerca de 13 mil cartas de condução em todo o pais.

A pandemia de COVID-19 provocou desordem em todo o Mundo, incluindo em Moçambique. Varias actividades de interesse publico foram afectadas e ou suspensas por força das medidas de prevenção de coronavírus.

Mas um dia, as medidas vão ser relaxadas ou mesmo levantadas.

O INATERR, a Direcção Nacional de Identificação Civil e a Migração suspenderam a emissão de cartas de condução, livretes, bilhetes de identidade e passaportes, respectivamente por força do decreto presidencial estabelecendo medidas contra coronavírus. Há tolerância de uso de documentos de identidade expirados no período do estado de emergência até final deste mês de Junho.

O INATERR acredita que a sua estratégia dividida em duas fases de 45 dias e depois 30 dias para dar vasão ao trabalho acumulado vai ser bem sucedida e apela a colaboração do publico.

Com 42 escolas de condução, a cidade de Maputo é o centro urbano com maior numero de automobilistas em todo o pais.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado