300 milhões de crianças no mundo respiram ar altamente poluído

Partilhe

unichrrm.jpg

Estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, divulgado hoje, alerta: Cerca de 300 milhões de crianças respiram ar altamente poluído.

O facto poderá criar danos físicos nas crianças, incluindo no cérebro em desenvolvimento.

1 em cada 7 crianças em todo o mundo respira um ar que é pelo menos 6 vezes mais poluído do que o recomendado internacionalmente.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância considera mesmo a poluição atmosférica como um dos principais factores da mortalidade infantil.

O novo estudo apresentado uma semana antes do início da conferência da ONU sobre o clima, a COP22, em Marraquexe, Marrocos, a ter lugar de 07 a 18 de Novembro, pretende aproveitar o evento para renovar o apelo aos líderes mundiais para que ajam imediatamente, para reduzir a poluição atmosférica.

O Director-geral do UNICF Anthony Lake adverte que a poluição do ar contribui, de forma significativa, para a mortalidade de cerca de 600 mil crianças com idade inferior a 5 anos anualmente e ameaça a vida e o futuro de milhões de outras.

De acordo com o relatório, o sul da Ásia agrupa o maior número de crianças que respiram ar muito poluído, cerca de 620 milhões, seguido do continente africano com cerca de 520 milhões e por último o leste da Ásia e Pacífico, com aproximadamente 450 milhões.

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/lL_qu_QwYAw” frameborder=”0″ allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado