Ministro da Saúde constata com preocupação o uso inadequado de máscaras nos transportes públicos de passageiros na cidade da Beira.
Armindo Tiago classifica de perigosa esta atitude porque propicia a propagação da pandemia da COVID-19 que já tem casos confirmados em Sofala.
No seguimento da sua visita de trabalho a província de Sofala, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, escalou o Terminal de Transportes Passageiros de Maquinino na cidade da Beira, para ver de perto a implementação das medidas de prevenção do novo corona vírus.
Aqui o titular da paste de Saúde observou que apesar de os passageiros seguirem com a recomendação da lavagem das mão antes de entrar para os autocarros grosso número ainda não usa correctamente as máscaras.
Armindo Tiago acrescentou que as medidas que estão a ser adoptadas para prevenir a COVID-19 devem ser cumulativas e condenou a atitude de alguns passageiros que apenas usam a máscara quando vêm agentes da Polícia da República de Moçambique.
Ainda nesta aqui o Ministro da Saúde procedeu a entra de mascaras a Associação dos Transportadores de Passageiros da Beira para distribuir aos utentes deste terminal.