Mais 8 casos de COVID-19 diagnosticados nas últimas 24 horas e eleva para 115 o cumulativo de infectados pelo coronavírus em Moçambique.
As províncias de Cabo Delgado, Inhambane e cidade do Maputo são os pontos das novas ocorrências da doença que ainda não matou no país com 42 recuperados.
O MISAU constata no terreno que para muitas pessoas está difícil ficar em casa e por via disso o coronavírus ganha campo com novas cadeias de transmissão que se geram dia pós dia em Moçambique.
Nas últimas 24 horas, mais 8 moçambicanos foram confirmados como sendo portadores da COVID-19 alguns dos quais sem ligação com casos anteriores nem histórico de viagem, facto que revela a falha da componente preventiva sobretudo o ficar em casa.
No distrito de Palma, onde 61 trabalhadores da TOTAL contraíram o coronavírus no acampamento profissional, o vírus já é detectado fora do foco conhecido.
Quatro pessoas na comunidade foram dadas como positivas para COVID-19 e sem ligação com o acampamento da Total, o que aumenta a preocupação das autoridades numa região onde a situação parecia controlada.
Dos 866 trabalhadores no acampamento da Total 415 permanecem no local e dos 61 infectados, 21 estão recuperados e integram os 42 contabilizados como estando já fora do perigo.
Em Moçambique não há óbito associado com a covid-19.