Moçambique registou nas últimas 24 horas, dois novos doentes de Covid-19, perfazendo 31 casos positivos desde a eclosão da doença no país.
Eduardo Samo Gudo, do Ministério da Saúde disse que outras 27 amostras vindas de Cabo Delgado, estão a ser analisadas pelo Instituto Nacional de Saúde, em Maputo.
Os dois novos casos diagnosticados positivos durante as últimas vinte e quatro horas, fazem parte da investigação dos trabalhadores da TOTAL, uma firma petrolífera que opera na bacia do Rovuma em Cabo Delgado.
Eduardo Samo Gudo, Director Geral-Adjunto do Instituto Nacional de Saúde, referiu que vinte e sete amostras todas vindas de cabo delgado estão a ser analisadas no Laboratório de Virologia do INS, em Maracuene.
Rosa Marlene, directora Nacional de Saúde Pública no Ministério da Saúde, voltou a apelar para a observância rigorosa da quarentena voluntaria, e havendo necessidade de deslocação que seja obrigatoriamente usada a máscara.
Entretanto, para as padarias e outros estabelecimentos cumprem com decreto presidencial sobre o estado de emergência, o Instituto Nacional de Actividades Económicas, INAE, apela a denúncia.