Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da SADC acordam na continuidade de circulação mínima de mercadoria como forma de minimizar o impacto económico nos países membros face ao novo coronavírus.
Reunidos em vídeo-conferência os titulares das pastas alargam os debates a temas sensíveis na área da saúde ao abrigo do protocolo sobre a matéria na região da SADC.
A reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da região austral de África decorre na plataforma de vídeo-conferência devido a pandemia do novo coronavírus.
O encontro serve para os países membros se posicionarem sobre as directrizes a serem usadas no movimento transfronteiriço durante a fase crucial da doença.
Segundo Verónica Macamo, Moçambique é pelas cláusulas do protocolo da saúde entre os países signatários.
A Ministra dos negócios Estrangeiros e Cooperação defende entrosamento entre os países membros e um combate cerrado contra o novo coronavírus tomando a prevenção como principal arma.
Moçambique espera obter informação oficial do governo do Malawi sobre o assassinato no passado dia 4 de Abril de dois concidadãos.