Quantas pessoas deixo de infetar com distanciamento ou se ficar em casa?

Partilhe

ficar em casa.jpg

Para cientistas e médicos a opinião é unânime: o distanciamento social é uma das medidas mais eficazes para contrariar a pandemia do novo coronavírus, que causa a doença da Covid-19.

De acordo com um estudo que foi divulgado recentemente a junção de medidas como o distanciamento social, quarentena, fecho imediato de escolas e de estabelecimentos comerciais e trabalhar a partir de casa casa têm a capacidade de diminuir o número de infecções em até 99,3%.
A verdade é que de modo a impedir a proliferação do vírus é fundamental que a sociedade se una e que cada um faça a sua parte. Sendo que quantas mais pessoas optem pelo distanciamento social e autoisolamento maior é a probabilidade de ‘achatar a curva’ de doentes infetados com Covid-19.

Nesse sentido e de modo a demonstrar o impacto dessa decisão individual, encoranjando-a ainda mais, uma equipa de matemáticos polacos criou uma calculadora online que estima quantas pessoas cada indivíduo poderia deixar de infetar ao evitar sair de casa durante a pandemia ou somente ao manter a distância de um metro entre si e outras pessoas quando sai de casa.

“A ideia é simular vários surtos de doenças e verificar como mudanças


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado