Suspensão de aulas: Impõe-se a decisão para evitar possível catástrofe no Sistema Nacional de Saúde

Partilhe

Screen Shot 2020-03-29 at 6.49.59 PM.jpeg

O Instituto Nacional de Saúde diz que se não se evitar aglomerações de pessoas o país pode registar casos catástrofes de COVID-19.

O INS diz que as medidas tomadas pelo Governo estão a surtir efeitos positivos mas há necessidade de as pessoas acatarem com as recomendações.

A primeira medida adoptada pelo executivo foi a de encerramento de escolas públicas e privadas aliviando em 25%  a aglomeração de pessoas no país.

A medida foi tomada antes de se registarem casos preocupantes no país.  

O Director Nacional-Adjunto do INS considera que esta medida pode ajudar a eliminar o pior cenário da Pandemia em Moçambique.

As autoridades da saúde reforçam a aplicação medidas adicionais de prevenção e combate a Covid-19 para aliviar a pressão nas unidades sanitárias do sector público, na eventual de Moçambique atingir o pico da pandemia.

O Ministério da Saúde está com apoio dos parceiros de cooperação a fazer a revisão da modelagem em função do novo contexto de contaminação.

As medidas a serem tomadas vão ajudar a quebrar a cadeia de transmissão entre pessoas reduzindo fluxo de doentes nos hospitais.

 


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado