Já há um moçambicano infectado pelo coronavírus, nos Estados Unidos da América.
Trata-se de um jovem de quase 40 anos que está a internado em Miami.
Em outros países os nossos compatriotas relatam o drama que está a ser provocado pelo Covid-19.
Residente em Miami, no Estado da Florida, Imo Cabir é o primeiro moçambicano, conhecido, com tendo contraído a coronavírus nos Estados Unidos da Ámerica.
E pelas redes sociais Imo chama atenção aos moçambicanos para a gravidade do risco de vida provocado pelo covid-19.
Nos Estados Unidos da América o coronavírus está a espalhar-se a grande velocidade. Nas ultimas vinte e quatro horas nos números apontas para mil mortes.
Muito próximo dos Estado Unidos a situação também é preocupante para os moçambicanos residentes no Canadá.
Dos Estados Unidos da América descemos até o Brasil. Um país que também tem sido destinos para muitos moçambicanos por várias razões. Vamos saber como estão os nossos compatriotas.
Vamos agora mudar de continente. Seguimos para a Europa ao encontro de mais moçambicanos que vivem no segundo país mais afectado da região, a Espanha.
Em Espanha nas últimas 24 horas morreram mais de 655 pessoas.
Mantemo-nos na Europa onde a situação do coronavírus está em ciclo ascendente. Todos dias cresce o número de infeções e de vitimas mortais. Carlos Silva, moçambicano, natural de Nampula, vive há mais de vinte anos na Inglaterra. Na Inglaterra a grande má notícia para o dia de hoje foi o anúncio do feito pelo próprio Primeiro-Ministro de que ele também está infectado pelo coronavírus.