O líder da Amazon e homem mais rico do mundo afirmou que parte da sua fortuna vai servir para financiar cientistas, ativistas e ONGs.
Jeff Bezos anunciou esta segunda-feira que se compromete a doar dez mil milhões de dólares (cerca de 9,2 mil milhões de euros) a uma nova iniciativa que chamou de Bezos Earth Fund e que se destina a combater as alterações climáticas, refere o The New York Times.
O anúncio de Bezos, o CEO da Amazon, foi feito na sua conta de Instagram. Na publicação, o homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 131 mil milhões de dólares (121 mil milhões de euros), deu a conhecer a sua iniciativa.
“As alterações climáticas são a maior ameaça ao nosso planeta. Eu quero trabalhar com outros tanto para amplificar formas conhecidas e para explorar novas formas de combater o impacto devastador das alterações climáticas neste planete que todos partilhamos”, escreveu Bezos.
O fundador da Amazon adiantou que parte da sua fortuna vai servir para financiar cientistas, ativistas e ONGs.
Embora seja há vários anos um dos homens mais ricos do mundo, Jeff Bezos não é conhecido pela sua vertente filantropa. Algo que parece estar a tentar mudar. Em setembro de 2018, doou dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) para ajudar famílias de sem-abrigo.
Em setembro do ano passado, Jeff Bezos também assumiu o compromisso da Amazon atingir os objetivos do Acordo de Paris dez anos mais cedo do que o determinado e a atingir a neutralidade carbónica em 2040.