Princesa da Jordânia em Moçambique: Esposa do Presidente da República manteve encontro de cortesia

Partilhe

Screen Shot 2019-11-06 at 8.26.09 PM.jpeg

A Esposa do Presidente da República, Isaura Nyusi, manteve, hoje, encontro de cortesia com a Princesa Dina Mired, do Reino da Jordânia.

O encontro centrou-se na troca de experiência em programas  de  prevenção, tratamento e acções de combate à cancros do colo de úetro e o da mama.

A Princesa Dina Mired transmitiu ao Gabinete da Primeira-Dama de Moçambique, as dificuldades que a Jordânia enfrentou inicialmente para lidar com a problemática do cancro e,  partilhou casos de sucesso no combate à doença, que tem sido mortífera no mundo.

Durante o encontro de cortesia, a Princesa da Jordânia defendeu a implantação de sistemas de gestão mais consistentes no sector de saúde em vários países, particularmente em Moçambique para que se ultrapassem os problemas.

Dina Mired referiu que uma melhor gestão e boa organização do sistema de saúde é condição essencial para convencer os parceiros a mobilização de fundos de apoio à um sector considerado como de extrema importância para a humanidade.

Uma fonte do Gabinete da Esposa do Presidente da República disse à TVM que a Princesa da Jordânia aconselhou também a criação em Moçambique de equipa de transição que se encarregará a dar auxílio na definição de estratégias ao Ministério da Saúde e, defendeu ser importante rever toda a cadeia de logística de abastecimento de medicamentos, no país.

Dina Mired partilhou momentos tristes da sua vida quando perdeu alguns dos seus parentes vítimas de cancro, facto que terá inspirado a Princesa da Jordânia a abraçar a iniciativa de apoiar os que mais sofrem por cancro do colo de útero e cancro da mama.

A Princesa da Jordânia convidou a Esposa do Presidente da República a participar numa conferência internacional.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado