O SECRETARIADO Técnico da Administração Eleitoral (STAE) inicia quarta-feira a distribuição do material de votação em todas as províncias e na diáspora, num processo que decorrerá até ao dia 11 de Outubro.
Segundo o porta-voz do STAE, Cláudio Langa, neste momento a instituição já está na posse das cabines, urnas e malas metálicas, estando ainda em produção outros materiais como boletins de voto, actas, tintas indeléveis e outros usados no momento da votação.
Langa afirmou que o calendário eleitoral está a ser cumprido na íntegra, ritmo que se pretende manter até ao fim do processo.
No contexto do cumprimento das datas, a fonte lembrou que decorre a formação dos formadores provinciais, ao que se seguirá a capacitação dos Membros de Mesa de Voto (MMV), que estarão envolvidos directamente no processo de votação.
A 15 de Outubro são esperados 12,9 milhões de eleitores que vão escolher o Presidente da República, deputados da Assembleia da República e membros das assembleias provinciais. Destes últimos sairão os 10 governadores provinciais, acto que vai acontecer pela primeira vez na história do país.