Local do estádio do Inter Miami estará contaminado por arsénio.
O Inter Miami de David Beckham recebeu esta semana uma má notícia. Um relatório ambiental dá conta que a localização proposta para a nova equipa da Major League Soccer estará contaminada por arsénio.
Segundo o noticiado pela imprensa internacional, a localização escolhida terá uma concentração de arsénio superior em duas vezes ao permitido legalmente.
A ideia de Beckham era construir um recinto que compreendesse o estádio, um centro comercial, um hotel e um parque público, num investimento que rondaria, segundo o noticiado, os mil milhões de dólares.
“Isto é obviamente preocupante. Basicamente, o local tem uma contaminação que é significativamente superior ao que é comercial razoável”, afirmou o mayor de Miam Francis Suarez.
A zona onde Beckham pretendia construir o recinto desportivo era, segundo o explicado, um antigo local de incineração de lixo.
Por agora, com estreia agendada para 2020, a equipa do antigo internacional britânico vai jogar na Fort Laudeerdale Arena, um recinto com capacidade para 18 mil pessoas.