Amanhã em Gorongosa: Nyusi e Ossufo assinam acordo de cessação de hostilidades

Partilhe

Informe-2.gif

O Presidente da República, Filipe Nyusi, afirmou, há momentos, na Assembleia da República, que amanhã vai assinar o acordo de cessação definitiva das hostilidades no distrito de Gorongosa, na província de Sofala.

“Confirmo perante esta nobre casa que parto amanhã, dia 1 de Agosto, novamente, para Gorongosa, e levo comigo o anseio dos corações de todos os moçambicanos. Nesta viagem resumo aquilo que fui preparando ao longo destes anos. Amanhã vai se tornar real a assinatura do acordo de cessação definitiva das hostilidades militares”, disse o Presidente da República.

Filipe Nyusi fez este pronunciamento no fim da apresentação do seu informe proferido na sede do Parlamento, no qual disse que “o estado geral da nação é de esperança e de um horizonte promissor”.

Ainda sobre o acordo de cessação das hostilidades a ser assinado em Gorongosa, com o Ossufo Momade, presidente da Renamo, Nyusi disse que o instrumento vai comprometer as partes a absterem-se de fazer qualquer ataque a posições das Forças de Defesa e Segurança e à população do nosso país.

Segundo Nyusi, ainda dentro de dias será rubricado o acordo de paz na cidade de Maputo, dando o ponto final ao processo de paz definitiva em Moçambique.

O informe do Presidente da República fez uma radiografia das realizações, dificuldades e conquistas alcançadas desde a sua tomada de posse em 2015.

Mais detalhes nas próximas horas.

Link:https://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/2018-05-04-10-20-41/92105-nyusi-anuncia-assinatura-do-acordo-de-cessacao-definitiva-das-hostilidades


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado