CNE aprova a proposta da data para eleição  autárquica em Marromeu

Partilhe

2018-11-16, às 16.59.25.jpg

Comissão Nacional de Eleições aprova a proposta da data para a repetição da votação, das 8 mesas, cuja eleição o Conselho Constitucional considerou nula, na autarquia de Marromeu, em Sofala.

A proposta já foi submetida ao Conselho de Ministros, para a aprovação, marcação e anúncio da data para a realização do escrutínio.

O Porta-voz da Comissão Nacional de Eleições, Paulo Cuinica, diz que a votação deverá ocorrer 2 domingos, após a proclamação dos resultados pelo Conselho Constitucional.

A aprovação da proposta da data para a repetição da votação, nas oito mesas da autarquia de Marromeu, foi anunciada, esta quinta-feira, em Maputo,1 dia depois da proclamação dos resultados das quintas eleições autárquicas, realizadas a 10 de Outubro passado.

Pelo menos seis mil e quatrocentos eleitores voltarão às urnas, em Marromeu.

O porta-voz da CNE diz que a máquina de administração eleitoral vai intensificar as acções de sensibilização e educação cívica de eleitores, para que os factores que ditaram a repetição da votação em Marromeu, não voltem a acontecer.

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/8RUO8DbAbNk” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado