A partir do dia vinte e dois de Novembro próximo o Porto de Maputo vai contar com um pavilhão composto por vários serviços turísticos.
Os serviços turísticos vão contribuir para a requalificação, em curso, do Porto de Maputo como o primeiro, dos cinco pontos Turísticos por excelência.
A baixa da capital do país está em requalificação, nesse contexto o Porto de Maputo está a merecer mudanças significativas. O Ministro da Cultura e Turismo, quis se inteirar das mudanças e ficou a saber que a partir de Novembro próximo, os turistas de cruzeiros e de outros navios que desembarcarem terão um cartão-de-visita da capital e do país.
A requalificação do porto de Maputo contempla igualmente um ateliê que irá estar pronto num máximo de 6 meses. Apesar das alterações, em curso, do Porto, as memórias deste espaço que é onde iniciou a cidade de Maputo serão salvaguardadas em fotografias.
O Ministro da Cultura e Turismo atribui valor económico para o sector da cultura e Turismo bem como para cada um dos intervenientes.
De Novembro próximo Abril de 2019, pelo menos 35 mil turistas vão escalar Maputo através do Porto. Os agentes turísticos e guias estarão devidamente cadastrados e credenciados para efeitos de segurança dos turistas.