Por que razão deve preferir o mel aos antibióticos?

Partilhe

naom_5b7fc62649c37.jpg

Um chá de limão com uma colher para curar uma gripe, quem nunca? Agora, há um estudo científico que prova que esta é realmente a melhor opção.

‘Não chegas lá com mezinhas!’, defendem muitos, alegando que não há forma de recuperar a saúde, aquando de uma gripe ou constipação, que não seja com a toma de antibióticos.

Contudo, tais medicamentos não são necessariamente mais eficazes nem fortes que certos produtos naturais, e é a própria ciência que o diz.

Especialistas do sistema de saúde inglês e do instituto nacional de saúde e cuidados de excelência garantem que as gripes podem ser facilmente tratadas em poucas semanas sem a prescrição de antibióticos.

Depois de identificar os sintomas, o doente deve se aconselhar junto de farmaceuticos mas, à partida, arrepios de frio, garganta inchada e corrimento nasal poderão ser simplesmente tratados com mel, dizem os especialistas.

Os casos mais graves e que merecem uma segunda análise serão então aqueles em que os sintomas persistem ou quando há anteriores condições que tornem o indivíduo em questão mais sensível, mas fora estes exemplos, os antibióticos em excesso podem ter o efeito contrário ao que se quer já que enfraquecem o sistema imunitário.

Posto isso, prepare um já e tempere-o com uma boa dose de mel. Acompanhe a sua toma com nada mais do que descanso.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado