“Só o Sporting e o FC Porto é que apresentam contas consolidadas”

Partilhe

naom_579c3ea460200.jpg

Carlos Vieira enviou um ‘recado’ ao Benfica para destacar a “transparência” pela qual os ‘leões’ se têm regido.

Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting para a área financeira, marcou, esta quarta-feira, presença no III Fórum Nacional do Desporto, no Dom Pedro Hotels, em Lisboa.

Falando à plateia, o dirigente recorda que “a direção anterior tinha falhado os valores do fair-play financeiro definidos pela UEFA”, o que motivou um “processo duro” entre os ‘leões’ e o organismo que rege o futebol europeu.

“Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente. Nem fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos”, referiu.

Carlos Vieira destacou “a transparência e a divulgação de resultados” com que a atual direção tem presenteado os adeptos, aproveitando, ainda, para deixar uma ‘farpa’ ao Benfica.

“Chegámos ao limite de divulgar tudo sobre as contratações no jornal Sporting, este ano até as comissões. Obrigatório por lei, só nós e o Porto é que apresentamos contas consolidadas”, concluiu.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado