Tribunal Administrativo vai penalizar empreiteiros de obras de baixa qualidade

Partilhe

O Tribunal Administrativo vai intensificar o controlo e auditoria das obras rodoviárias e outras infra-estruturas socioeconómicas financiadas pelo orçamento do Estado
A medida visa acabar com desperdício de recursos financeiros aplicados em obras com baixa qualidade e frequente abandono das mesmas por parte de empreiteiros desonestos.
Organizado pelo Tribunal, o evento visa igualmente permitir troca de experiencia e informações no campo da monitorização das obras públicas.
Falando na abertura do evento, o Presidente do Tribunal Administrativo de Moçambique, Machatine Munguambe, disse estar preocupado com má aplicação de fundos públicos em obras de má qualidade.
Tal como Moçambique, o Brasil tem enfrentando igualmente problemas de corrupção e má aplicação de fundos do erário público nas obras do Estado.
Para o fortalecimento de auditoria em obras públicas, a Alemanha está a apoiar o Tribunal Administrativo tendo já montado um laboratório de engenharia para classificação da qualidade das obras.


Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado