A Apple e a Samsung estão de volta aos tribunais com batalha legal que já dura desde 2011.
A Apple e a Samsung regressaram ontem aos tribunais para continuar a batalha legal que dura já desde 2011 a propósito de violação de patentes de design. O vice-presidente de marketing de produto da Apple, Greg Joswiak, foi a primeira testemunha apresentada pela tecnológica de Cupertino e ofereceu nas suas declarações um olhar único em relação à relevância do iPhone.
Conta o 9to5mac que Joswiak começou por apresentar aos jurados fotografias de produtos da Apple para comprovar que o design era algo que Steve Jobs queria implementar nos genes da tecnológica de Cupertino. O objetivo de Joswiak terá sido comprovar os danos que terão sido alegadamente causados pela Samsung ao violar as patentes da Apple.
O executivo da Apple foi mais longe e explicou a relevância que o iPhone teve na Apple na altura em que foi anunciado. “Estávamos a arriscar tudo o que havia feito da Apple um sucesso… Estávamos a apostar a empresa”, afirmou Joswiak.
De recordar que a Apple está a exigir à Samsung um total de mil milhões de dólares em danos de patentes, um valor que a tecnológica de Cupertino defende que o facto de a Samsung as ter violado “milhões e milhões e milhões de vezes”.