A Agência Japonesa de Cooperação Internacional, disponibilizou quatro milhões de dólares norte-americanos para apoiar a APIEX durante quatro anos na capacitação, promoção de investimentos e melhoria do ambiente de negócios em Moçambique.
Dois anos após a implementação do projecto, as partes avaliaram esta sexta-feira em Maputo, o grau de cumprimento das metas das actividades programadas ao abrigo da assinatura do acordo em 2013.
A melhoria de ambiente de negócios, capacitação do sector público e privado em matéria de investimentos, definição de projectos concretos em todo o país, identificação de mercados bem como capacitação e criação de empresas locais.
Neste encontro de avaliação do projecto, a JICA e a APIEX assinaram uma adenda ao acordo que formaliza a continuidade do processo, doravante com a APIEX, depois da extinção do CPI.
Quatro milhões de dólares norte-americanos é o valor investido pelo Governo do Japão para cobrir os quatro anos previstos no acordo.
Segundo a APIEX o projecto está a produzir resultados promissores na componente de investimentos em Moçambique, embora, haja ainda muito por se fazer.