Moçambique apresenta fragilidades em segurança cibernética

Partilhe

segurancacibernetica.jpg

 

Moçambique é um dos países que ainda está abaixo dos níveis de desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação para garantir a Segurança Cibernética no país.

Em África apenas Maurícias, Quénia e Ruanda estão no patamar elevado quanto aos  compromissos assumidos pelos Estados do mundo na implementação de políticas  contra invasões de sistemas informáticos.

Um panorama que inclui políticas e legislação que estabelece centros de resposta e emergências computacionais, bem como o papel de provedores de Serviço de Internet.

Neste encontro actores na matéria estão desde esta quarta-feira, a debruçar-se sobre a segurança cibernética nos países africanos e de resto do mundo à luz da experiência sul- africana.

Moçambique não dispõe de uma lei específica sobre a segurança cibernética, porém, a matéria é regida à luz da lei das transações electrónicas que incorpora vários aspectos tais como, Governo Electrónico, Comércio Eletrónico e protecção de dados.

[iframe width=”880″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/blpeZT-8xXA” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado