Embaixada do Japão doa cento e cinquenta mil dólares para apoio as vítimas das calamidades naturais

Partilhe

ingcjp.jpg

Embaixada do Japão em Moçambique doa cento e cinquenta mil dólares norte-americanos, cerca de dez milhões de meticais em equipamento diverso para assistência humanitária em resposta à depressão tropical que assolou o país.

Tendas, purificadores de água, mantas e esteiras vão ser distribuídos às zonas afectadas pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, entidade que recebeu e assinou o certificado de entrega do donativo.

Os danos causados pela depressão tropical, em Fevereiro último inundaram e danificaram infra-estruturas e residências nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa e afectaram mais de oitenta mil pessoas.

Depois do pedido de apoio de Moçambique, o governo do Japão respondeu imediatamente através da doação de 150 mil dólares norte-americanos, cerca de dez milhões de Meticais em equipamento diverso para mitigar o sofrimento das pessoas afectadas.

O director-geral do INGC diz não ser a primeira vez que o Japão presta assistência humanitária o que demonstra sensibilidade daquele país asiático com Moçambique em períodos de calamidades.

Entretanto Cento e cinquenta mil pessoas afectadas e mais de sessenta óbitos é o rescaldo das calamidades naturais ocorridas no período entre Outubro do ano passado a esta parte.

Desde que iniciou a época chuvosa, o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades criou 6 centros de acomodação para albergar as vítimas de enxurradas, em todo o país.

[iframe width=”808″ height=”395″ src=”https://www.youtube.com/embed/IruA2x8Wbqo” frameborder=”0″ allow=”autoplay; encrypted-media” allowfullscreen ]

Partilhe

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Active notificações e receba notícias no seu browser! OK Não, obrigado