Jogo de duas equipas que procuram passar a fase seguinte de qualificação ao can de sub 20. O Lesoto mostrou que veio a Maputo com disposição de tirar um bom resultado é, foi a primeira a criar a primeira sensação de perigo quando aos catorze minutos, Mongale dá o primeiro aviso com um remate a passar a fazer a bola por cima.
Moçambique tem um livre aos quinze minutos que é cobrado por Bruno. A bola quando chutada sofre um desvio e, vai se anichar no fundo da baliza do Lesoto. Os mambinhas chegavam ao golo sem terem criado uma verdadeira oportunidade de golo.
A repetição mostra que o guarda redes é surpreendido com o desvio da bola.
O Lesoto responde e, Mohapi, aos DEZANOVE minutos, não aproveita uma falha clamorosa de Yuran. O avançado sutho, chuta ao lado da baliza de Antonio.
Mas, aos vinte, o cenário foi diferente. Há um cruzamento na esquerda, Yuran volta a desviar de forma deficiente e, Mohapi aproveita para fazer o golo do empate na partida.
Aos vinte e seis minutos, a cambalhota esteve quase a acontecer. Mongali tem um remate que é parado por Antônio e depois não há recarga.
Oprimeiro lance de registo de Moçambique veio aos 27, quando Dinis chuta por cima da baliza do Lesoto.
Novo perigo, aos trinta e seis, com um remate de Mário, a obrigar o guarda redes a uma defesa de recurso, usando o pé.
O segundo tempo foi mais movimentado e, o Lesoto poderia ter chegado ao golo logo nos primeiros segundos do jogo quando a equipa moçambicana ainda estava a ser orientado e o árbitro deu ordem de reinício. Mongali chutou mas a bola passou por cima da baliza de Antonio.
Aos cinco minutos, Dinis tem a possibilidade de fazer golo para Moçambique mas, o seu remate é travado pelo guarda redes visitante.
O mesmo Dinis podia ter feito melhor aos doze minutos mas, não teve capacidade de fazer um remate certeiro, atirando para as nuvens.
Logo de seguida, aos catorze, foi a vez de Ande Manhiça atirar para o lado errado ou seja, para fora da baliza de Ramalefane.
O Lesoto tentou dar o ar da sua graça através de um livre de Kamela mas, Antonio defende acrobaticamente para canto.
A segunda parte fica marca pela expulsão de Mohapi, alegadamente por queimar tempo, fingindo uma lesão. O autor do golo do Lesoto recebeu ordem de expulsão do árbitro do encontro.
Mas, o resultado ficou como saíram as equipas nos primeiros quarenta e cinco minutos e, a decisão para Maseru.
Uma vitória fora de portas ou um empate com mais golos pode permitir Mocambique passar a fase seguinte desta prova.
Tudo então a ficar para a capital do Lesoto dentro de quinze dias.