Animais de estimação vão influenciar os carros do futuro.
Há cada vez mais clientes a pensar no bem-estar dos seus amigos de quatro patas.
No futuro os carros podem vir a estar melhor preparados para animais de estimação, vindo equipados com um vasto conjunto de acessórios para tornar as viagens mais confortáveis para os seus amigos de quatro patas. É esta a ideia que fica depois de analisado o Auto Trends Report e 2018 da Google, que apurou os desejos dos consumidores para o mercado automóvel.
“Os consumidores vão pensar em formas de melhorar a experiência de condução para o seu animal de estimação que é também o mais recente membro da família. Os ‘Millenials’ estão a pensar nos seus animais de estimação como membros de família, portanto vão pensar em como o carro é usado por eles”, pode ler-se no relatório.
O relatório resulta de dois anos de dados compilados a partir de pesquisas no Google e no YouTube de mais de mil utilizadores provenientes dos EUA, Alemanha e Japão. O mesmo relatório refere que os consumidores querem ter mais câmaras nos seus veículos que não só os ajudem a estacionar os carros, como também a saberem como certos riscos foram feitos nos automóveis.